Evangelização Infantil




A educação é uma poderosa alavanca que corrige atitudes, mostra qualidades e canaliza energias.

É a educação a mola propulsora que prepara o bom cidadão e, conseqüentemente, a sociedade renovada, regida por leis evoluídas e sábias. O progresso social é fruto da renovação moral do homem. Homem moralizado, sociedade moralizada.

Não basta, a aquisição de intelectualidade para resolver as situações da vida. É necessária, assim, a aprendizagem emocional, educando e aprimorando os sentimentos, auxiliando a conquista da moral elevada para que haja constante renovação espiritual no ser humano.

Allan Kardec diz, que o objetivo das reencarnações não é outra senão o de proporcionar aos Espíritos novas oportunidades de progresso, de aperfeiçoamento, sendo que na  infância a criança é mais maleáveis e acessíveis aos conselhos e ensinamentos dos encarregados de sua educação.

Com essa preocupação de ajudar nossas pequenas crianças que serão os adultos de amanhã, o Centro Espírita Luiza de Abreu Andrade conta com uma equipe de Educadores que atuando ministrando aulas educativas sobre o Evangelho.



Dias da Evangelização:

Quartas - Feiras : 20:00hs 
Sextas - Feiras : 20:00hs
Domingos : 9:00hs


Enquanto a família assiste a Palestra, nós ficamos com o seu maior tesouro.

Nunca se esqueça: só podemos cobrar de uma criança aquilo que ela recebeu.



Área de Infância, Juventude e Mocidade

Regulamento Interno

Objetivo
A Área de Infância, juventude e Mocidade do Centro Espírita Luíza de Abreu Andrade tem como objetivo principal:

Orientar, esclarecer e preparar a criança e o jovem, para um despertar de consciência visando por educação o aperfeiçoamento espiritual dentro dos preceitos da Moral Cristã, da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec e do trabalho assistencial como requisitos básicos para sua renovação.
Desta forma:
·         Oferece um ambiente evangélico-doutrinário que lhe propicie a convivência e troca de experiências com os demais participantes da Casa Espírita.
·         Propicia recursos morais e espirituais para possibilitar ao jovem e ao adolescente um posicionamento cristão na sociedade.
·         Busca integrar e preparar o adolescente e o jovem para assumir responsabilidades nas atividades da Fraternidade e do movimento espírita.

METODOLOGIA
Para melhor atender seus objetivos, O Departamento se subdivide em Escola de Moral Cristã e Mocidade

ESCOLA DE MORAL CRISTÃ
1.    A escola de Moral Cristã terá alunos até a idade limite de 12 (doze) anos e divide-se em três níveis de faixa etária, a saber:
a.    De 4 a 6 anos
b.    De 7 a 9 anos
c.    De 10 a 12 anos (Pré Mocidade)
2.    Cada sala de aula será composta de pelo menos dois evangelizadores;
3.    As aulas de Evangelização Infantil terão a duração de uma hora e quinze minutos (1:15h), distribuída entre teoria e recreação.
4.    Antes de cada aula os educandos deverão receber o passe (fluidoterapia)
5.    As aulas ministradas seguem um programa pré-estabelecido pelo Departamento.
6.    Conterá textos e gravuras, conforme a necessidade de cada idade;
7.    A medida que se avança na idade cronológica, diminui-se o tempo alocado à recreação;
8.    O Departamento, sempre que possível, poderá reunir-se com os pais das crianças, para tornar mais eficiente o ensino e a aprendizagem das mesmas;

MOCIDADE
1.    A Mocidade será composta por jovens acima de 13 (treze) anos.
2.    As reuniões de estudo terão a duração de uma hora e quinze minutos e destinam-se, exclusivamente, ao estudo e a vivência da Doutrina Espírita, em seu tríplice aspecto, e dos ensinos morais do Evangelho de Jesus, visando sua aplicação à vida diária e à formação de pessoas de bem.
3.    Os jovens serão estimulados a integração consigo mesmo, com o próximo e com Deus, bem como no conjunto de atividades do Centro e do Movimento Espírita.
4.    As atividades dos jovens do Centro Espirita junto a outros setores da instituição ou fora do Centro, devem sempre ser orientadas pelo dirigente da Mocidade ou pelo Coordenador da Área.
5.    O dirigente da Mocidade estabelecerá programa mensal, semestral ou anual, de acordo com a conveniência e necessidade dos jovens, sempre orientados pelo coordenador responsável pela Área.
6.    Em horário distinto das reuniões de estudo, os integrantes da Mocidade poderão exercitar-se nas artes, tais como, teatro, música, poesia, etc.;
7.    Ao final da reunião os educandos deverão se dirigir ao salão para tomar o passe (fluidoterapia).

As atividades da Mocidade e Pré-Mocidade identificar-se-ão no Movimento Espírita pelo nome "MELAA - Mocidade Espirita Luiza de Abreu Andrade" e “PRE-MELAA - Pré-Mocidade Luiza de Abreu Andrade".

disciplina
Para garantir o bem estar de todos e a harmonia das atividades, devem ser observados e cumpridas as seguintes orientações:
·         Assiduidade e pontualidade.
·         Respeito ao ambiente e ao próximo através das regras de convivência adaptadas as faixas etárias.
·         Manter conduta cristã nas vestimentas, nas conversações, nas atitudes, nas brincadeiras, nas atividades em grupo.
·         Todos deverão contribuir para a limpeza geral do ambiente e organização evitando desperdícios de qualquer forma.

DIAS e horários

FAIXA ETÁRIA
4ª. FEIRA
6ª. FEIRA
DOMINGO
04 a 06 anos
20:00 – 21:15hs
20:00 – 21:15hs
09:00 – 10:15hs
07 a 09 anos
20:00 – 21:15hs
20:00 – 21:15hs
09:00 – 10:15hs
10 a 12 anos
20:00 – 21:15hs
20:00 – 21:15hs
09:00 – 10:15hs
Acima de 13 anos
20:00 – 21:15hs
20:00 – 21:15hs
09:00 – 10:15hs
A faixa etária da criança será determinada pela a idade da mesma no mês de junho do ano letivo

INSCRIÇÃO
·         As inscrições serão realizadas antes do início do ano letivo, em data divulgada previamente; ou na admissão a qualquer época mediante entrevista e preenchimento da FICHA DE MATRÍCULA.
·         As aulas serão semanais de fevereiro a Novembro, com intervalo nas férias.

REUNIÕES DE PLANEJAMENTO
Será obrigatório duas reuniões por ano com os expositores, realizando-se no início do ano letivo e após o primeiro semestre, preferencialmente antes do período de aulas.

casos omissos
Os casos omissos ou que não estiverem contidos neste regulamento serão decididos em reuniões da Diretoria do Centro com os demais coordenadores.







Fiquem todos na paz de Deus.
Centro Espírita Luíza de Abreu Andrade







2 comentários:

  1. Boa tarde, gostaria de saber que dia posso fazer inscrição para minha filha na evangelização infantil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde...não há a necessidade de fazer inscrição...a criança ficará na Evangelização Infantil durante as palestras públicas...de quarta, sexta (20h) e domingo (09h) ok....muita paz...

      Excluir