segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Evangelho no Lar


Finalidades:

A prática e o estudo contínuo do Evangelho no Lar tem a finalidade de unir as criaturas, proporcionando uma convivência de paz e tranquilidade.
Higienizar o lar com nossos pensamentos e sentimentos elevados, permitindo facilitar o auxílio dos mensageiros do bem.
Propocionar no lar, e fora dele, o fortalecimento necessário para enfrentar dificuldades materias e espirituais, mantendo ativo os princípios da oração e da vigilância.
Elevar o padrão vibratório dos familiares, a fim de que possam contribuir para a construção de um mundo melhor.

Sugestões:

Escolha uma hora e um dia da semana em que seja possível a presença de todos da família, ou daqueles que desejarem participar.
A observação cuidadosa da hora e do dia estabelece um compromisso de pontualidade com a espiritualidade, garantindo assistência Espiritual.
A duração da reunião pode ser de trinta minutos aproximadamente, ou mais, dependendo de cada família.
Não suspender a prática do Evangelho em virtude de visitas, passeios adiáveis ou acontecimentos fúteis.
Providenciar uma jarra com água para fluidificação, para ser servida no final da reunião.

Roteiro:

1. Prece Inicial:
Pai Nosso, ou uma prece simples e espontânea, valorizando os sentimentos e não as palavras, solicitando a direção divina para a reunião.

2. Leitura:
Leitura em sequência de um trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo, começando na primeira página, incluído prefácio, introdução e notas.

3. Comentários:
Devem ser breves, que esclareçam e facilitem a compreensão dos ensinamentos e sua aplicação na vida diária.

4. Vibrações:
Fazer vibração é emitir sentimentos e pensamentos de amor, paz e harmonia, obedecendo a este roteiro básico e acrescentando as vibrações particulares, de acordo com as necessidades.
Exemplo de Vibração:
Em tranquila serenidade e confiantes no Divino Amigo Jesus, vibremos: Pela paz na Terra, pelos dirigentes de todos os países, pelo nosso Brasil, pelos nossos governadores, pelos doentes do corpo e da alma, pelos presidiários, pelas crianças, pelas velhinhos, pela juventude, pelos que se acham em provas dolorosas, pela Expansão do Evangelho, pela confraternização entre as religiões, pelo nosso local e companheiros de trabalho, pelos nossos vizinhos, pelos nossos amigos e inimigos, pelo nosso lar e por nós mesmos. Que assim seja, graças a Deus! 

5. Prece de agradecimento:
Pai Nosso ou uma prece espontânea de agradecimento, solicitando a fluidificação da água e convidando os amigos espirituais para a reunião da próxima semana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário