quinta-feira, 16 de março de 2017

RECOMENDAÇÕES AOS ASSISTIDOS - NO SERVIÇO DE PASSES




RECOMENDAÇÕES GERAIS AOS ASSISTIDOS, 
NO RECEBIMENTO DOS PASSES


"SEM RECOLHIMENTO E RESPEITO NA RECEPTIVIDADE, NÃO CONSEGUIMOS FIXAR OS RECURSOS IMPONDERÁVEIS QUE FUNCIONAM EM NOSSO FAVOR, PORQUE O ESCÁRNIO E A DUREZA DE CORAÇÃO PODEM SER COMPARADOS A ESPESSAS CAMADAS DE GELO SOBRE O TEMPLO DA ALMA".
               (espírito Aulos, por Chico Xavier)


1 - NO DIA MARCADO PARA O ATENDIMENTO, ALIMENTE-SE MODERADAMENTE, EVITANDO ALIMENTAÇÃO PESADA OU TÓXICA, PRINCIPALMENTE NAS DUAS ÚLTIMAS REFEIÇÕES ANTES DO PASSE.

2 - SE TIVER VÍCIOS, REDUZA-OS AO MÁXIMO OU SUSPENDA-OS, PELO MENOS DURANTE TODO O TRATAMENTO.

3 - MODERE REAÇÕES DE IRRITABILIDADE E RANCOR, EVITANDO ABORRECIMENTOS E DESCONTROLES EMOCIONAIS.

4 - SUBSTITUA CONVERSAS FÚTEIS POR PAPOS EDIFICANTES, BOAS LEITURAS, PENSAMENTOS POSITIVOS, ORAÇÕES E MEDITAÇÕES.

5 - EVITE GRANDES DISPÊNDIOS DE ENERGIAS FÍSICAS E MENTAIS.

6 - ESTANDO MUITO DEBILITADO(A) FAÇA-SE ACOMPANHAR DE PESSOAS QUE POSSA TRAZÊ-LO(A) E LEVÁ-LO(A) DE VOLTA.

7 - CHEGUE PELO MENOS 30 MINUTOS ANTES DO HORÁRIO DE INÍCIO DO ATENDIMENTO; PRESTE TODAS AS INFORMAÇÕES POSSÍVEIS. ALÉM DA ORDEM DE CHEGADA, EXISTE LIMITE MÁXIMO PARA O ATENDIMENTO. APÓS O INÍCIO DAS PALESTRAS DOUTRINÁRIAS, NÃO HAVERÁ MAIS INSCRIÇÃO PARA OS PASSES DE TRATAMENTO, SENDO QUE O ASSISTIDO RECEBERÁ APENAS O ESPIRITUAL (PRIMEIRO PASSE APLICADO).

8 - INFORME-SE NA RECEPÇÃO ONDE E COMO INSCREVER-SE PARA O ATENDIMENTO, E SIGA AS ORIENTAÇÕES.

9 - ACOMPANHE ATENTAMENTE AS PALESTRAS EVANGÉLICAS DOUTRINÁRIOS, EVITANDO CONVERSAS PARALELAS. QUANDO CONVIDADO(A) VÁ A SALA DE ENTREVISTAS (DEPOE). FORA DESSES MOMENTOS, MANTENHA-SE SEMPRE EM PRECE E REFLETINDO SOBRE O EVANGELHO.

10 - ENTREGUE SEU(S) VASILHAME(S) DE ÁGUA PARA FLUIDIFICAR NA RECEPÇÃO, DEVIDAMENTE IDENTIFICADO(S) COM UMA ETIQUETA. ESSE VASILHAME NÃO PRECISA ESTAR ABERTO E NEM A TEMPERATURA DA ÁGUA IMPORTARÁ NA SUA FLUIDIFICAÇÃO. A ÁGUA DEVE SER POTÁVEL E LIMPA, TANTO QUANTO O VASILHAME.

11 - NÃO HAVENDO RECOMENDAÇÃO DIVERSA, ESSA ÁGUA DEVERÁ SER INGERIDA AO LONGO DA SEMANA, DE PREFERÊNCIA PELA MANHÃ, EM JEJUM, LOGO APÓS A ORAÇÃO MATINAL, UM POUCO POR DIA. GUARDE-A EM LOCAL FRESCO, DE PREFERÊNCIA TAMPADA, A FIM DE EVITAR POEIRA E INSETOS.

12 - NA INSCRIÇÃO, VOCÊ RECEBERÁ UMA FICHA NUMERADA, OU ALGUM OUTRO MECANISMO DE CONTROLE, QUE DEVERÁ SER ENTREGUE NA ENTRADA DA CABINE DE PASSES E/OU ENTREVISTA (DEPOE).

13 - CASO NALGUM MOMENTO VOCÊ NÃO PASSE BEM, PROCURE O ENTREVISTADOR OU A RECEPÇÃO. EXPONHA SUA SITUAÇÃO ENQUANTO AGUARDA AS PROVIDÊNCIAS, RESPIRE NORMALMENTE, E FIQUE DE OLHOS ABERTOS, EVITANDO CONCENTRAR-SE.

14 - EM NENHUM MOMENTO OU LOCAL, FIQUE CONVERSANDO OU TRANSITANDO DESNECESSARIAMENTE.

15 - NA CABINE DE PASSES, FIQUE SENTADO(A) E NUNCA TIRE AS ROUPAS, OU SAPATOS, SENDO PROCEDIMENTOS DESNECESSÁRIOS. TAMBÉM NÃO PRECISA TRAJAR ROUPAS ESPECIAIS; MAS A HIGIENE DA ALMA (COM A REFORMA MORAL E A ORAÇÃO), DO CORPO (COM UM BOM BANHO) E DAS VESTIMENTAS (COM ROUPAS LIMPAS), SÃO MEDICAMENTOS DE ALTO VALOR.

16 - ACOMODE-SE À MACA (OU CADEIRA), RELAXE E MANTENHA-SE EM ORAÇÃO E, PARA FACILITAR A CONCENTRAÇÃO, FECHE OS OLHOS, RESPIRANDO PAUSADA E TRANQUILAMENTE.

17 - SE ACOMPANHADO(A), CASO NECESSÁRIO, O ACOMPANHANTE PODERÁ ENTRAR NA CABINE DE PASSES, E ALI PERMANECER EM ATITUDE DE RECOLHIMENTO E ORAÇÃO, AJUDANDO MENTALMENTE AO ACOMPANHADO. SE FOR CRIANÇA DE COLO, O ACOMPANHANTE PODERÁ RETÊ-LA NO COLO. AO FINAL DO PASSE, SE HOUVER ÁGUA FLUIDIFICADA, BEBA COM FÉ E TRANQUILIDADE.

18 - OBSERVAÇÕES GERAIS: APARECENDO SENSAÇÃO DE TONTURA OU ENJÔO, APÓS O ATENDIMENTO, ISSO EM SI NÃO É SINAL NEGATIVO. TOME AS PROVIDÊNCIAS RECOMENDADAS E PROVAVELMENTE VOCÊ SERÁ INDICADO(A) PARA RETORNAR À CABINE DE PASSES. ORE À JESUS E AGRADEÇA AS BÊNÇÃOS QUE ELE SEMPRE NOS CONCEDE E REPOUSE ATÉ O DIA SEGUINTE. QUANDO DESPERTAR, ESTARÁ HARMONIZADO(A).

19 - NÃO ACEITE SUGESTÕES NÃO-MÉDICAS, QUANTO A SUSPENSÃO DE QUALQUER MEDICAMENTO OU TRATAMENTO PASSADOS POR ESSE PROFISSIONAL. A FLUIDOTERAPIA NÃO COMPROMETE O USO DE MEDICAMENTOS, PODENDO ATÉ FAVORECER A SUA ABSORÇÃO.

20 - SE FOR VIAJAR OU FOR INTERNADO(A) DURANTE O TRATAMENTO, PROVIDENCIE A TRANSFERÊNCIA DE SEU NOME PARA O ATENDIMENTO "A DISTÂNCIA". INFORME E SE INFORME COM OS RESPONSÁVEIS SOBRE COMO PROCEDER.

21 - A INTERRUPÇÃO DO TRATAMENTO POR TRÊS VEZES SEGUIDAS, SEM QUE TENHA SIDO ACIONADO O TRATAMENTO A DISTÂNCIA, CANCELA O ATENDIMENTO, ASSIM COMO A REPETIDA AUSÊNCIA SEM JUSTIFICATIVAS.

22 - LEMBREMOS QUE JESUS NOS RECOMENDOU A VIGILÂNCIA E A ORAÇÃO, DEIXANDO CLARO QUE NOSSA ATITUDE NÃO DEVE SER PASSIVA, AFIM DE NÃO CAIRMOS EM TENTAÇÃO.

23 - O TRATAMENTO MAGNÉTICO NÃO DISPENSA A NECESSIDADE DE MELHORAS EM NOSSA CONDUTA PESSOAL NEM AS RESPONSABILIDADES PERANTE NOSSO CORPO E NOSSA MENTE, ASSIM COMO ELE NÃO É DISPOSITIVO ÚNICO PARA TRATAMENTOS DESOBSESSIVOS (INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS NEGATIVAS).



CURA ESPIRITUAL
Toda cura espiritual é um processo de captação e assimilação das forças divinas que emanam do coração misericordioso de Nosso Senhor, de modo que a mente tomada de pensamentos de revolta, incredulidade, medo e tristeza não conseguirá sintonizar as ondas curativas que caem como cascatas de luz dos planos celestiais.
Na Terra, o enfermeiro não logrará fazer a medicação intravenosa se o paciente permanecer agitado, inquieto ou temeroso.
Sem cooperação ativa do enfermo, nenhum tratamento alcançará o êxito esperado.
Da mesma forma, a cura espiritual exige cooperação ativa do enfermo através da oração, da serenidade, do otimismo e da irrestrita confiança em Deus.
Bezerra de Menezes / Médium José Carlos de Lucca
Livro: Recados do Meu Coração


CENTRO ESPÍRITA LUIZA DE ABREU ANDRADE



Um comentário:

  1. Gostei do Blog. Partilho esse vídeo sobre poder, dinheiro, hierarquia, distribuição de renda e crise mundial!
    Vejam e reflitam!
    https://www.youtube.com/watch?v=_w0aI-c-ZiA

    ResponderExcluir